A Diocese de Angra vai celebrar a ordenação diaconal de seis seminaristas e de um frade carmelita descalço, de origem açoriana, no próximo dia 1 de dezembro às 18h00.

É a primeira vez desde o ano jubilar de 2000 que a Catedral recebe um número tão elevado de ordenações diaconais em simultâneo. Na altura foram ordenados 10 diáconos, dois deles irmãos gémeos.

Os seis seminaristas são alunos do 6º ano do Seminário Episcopal de Angra e são todos da ilha de São Miguel:  dois da ouvidoria de Ponta Delgada- Igor Oliveira (São Roque) e Aurélio Sousa (Sete Cidades)-, dois da ouvidoria das Capelas- Pedro Carvalho (Santa Bárbara) e João farias (Santo António)-, um da ouvidoria da Povoação- Sandro Costa (Furnas)- e outro da Ribeira Grande, Nuno Pacheco de Sousa (Ribeirinha).

Na celebração, que será presidida pelo bispo de Angra, será ainda ordenado diácono Frei Renato da Cruz. O carmelita descalço que professou solenemente no passado dia 14 de dezembro, no Convento Stella Maris , no Porto, é natural da Vila Nova, na Ilha Terceira, onde nasceu a 3 de maio de 1992.
O seu percurso vocacional está intimamente ligado à sua família e à comunidade paroquial do Divino Espírito Santo, “no seio das quais foi acolhendo e reconhecendo a vocação à vida religiosa e sacerdotal, refere uma nota enviada ao Igreja Açores.

In Igreja Açores