Seminário de Angra apresenta-se em 150 anos de história

Angra do Heroísmo, Açores, 04 jun 2015 (Ecclesia) – O Seminário Episcopal de Angra, nos Açores, vai apresentar hoje o livro ‘Seminário de Angra – 150 anos de formação’, uma obra coordenada pelo reitor com textos de vários historiadores.

“Além de não deixarmos cair no esquecimento estas nossas comemorações trata-se de um contributo para dar a conhecer a história desta casa de uma forma tão objetiva quanto possível”, destacou o cónego Hélder Miranda Alexandre.O livro vai ser apresentado pelo perfeito de estudos do seminário de Angra e professor de Teologia Moral, o padre Júlio Rocha, e do programa destaca-se também a atuação do Coro da Academia de São Tomás de Aquino, dirigido por um seminarista, a partir das 20h30, no salão nobre do Seminário Episcopal de Angra.

O reitor, que coordenou a edição, disse que a obra é “um contributo resultante de uma investigação histórica dos autores” porque seria “quase impossível” terem o testemunho de todos os que passaram pela instituição e optaram por um “contributo histórico, mais objetivo”.

O sítio online Igreja Açores, da Diocese de Angra, contextualiza que o livro contou com a colaboração, por exemplo, de Avelino de Freitas Meneses; José Guilherme Reis Leite; Susana Goulart Costa; Álvaro Monjardino.

A obra ‘Seminário de Angra – 150 anos de formação’ é considerada também uma “continuação” da publicação ‘O Seminário de Angra: esboço histórico’, do cónego José Augusto Pereira, de 1958.

Agência Ecclesia

 

 

Scroll to Top