No dia 17 de maio faleceu, de forma repentina, o padre Cónego Ângelo Valadão Eduardo, na Casa Sacerdotal da Irmandade de S. Pedro ad Vincula, na rua dos Canos Verdes, em Angra do Heroísmo.
O Padre Ângelo, entre várias responsabilidades que exerceu, quer paroquiais, quer em serviços diocesanos, também serviu a diocese através desta casa de formação e espiritualidade como é o Seminário Episcopal de Angra. Foi diretor espiritual entre os anos 2002 e 2008, bem como professor em várias disciplinas: Teologia Espiritual; Introdução ao Cristianismo; Documentos Conciliares; História da Igreja Moderna.
O padre Ângelo Valadão Eduardo foi para todos nós um testemunho de entrega, de seriedade, um apóstolo do Concílio Vaticano II, como muito bem referiu D. Armando na sua nota ao site Igreja Açores: “É com grande consternação que recebemos a notícia da morte do padre Ângelo, um homem que tanto serviu a Igreja e que era um entusiasta apaixonado do Concílio Vaticano II”.
O Seminário Episcopal de Angra agradece a Deus o dom da vida e do sacerdócio do padre Ângelo, feito pão saboroso e repartido para todo o povo de Deus.
O Seminário apresenta as suas condolências ao irmão e cunhada do padre Ângelo.
“Eu sei que o meu Redentor vive e que no último dia ressuscitarei da terra”
O corpo do Cónego Ângelo estará em câmara-ardente na Igreja da Misericórdia a partir das 08:00h da manhã do dia 19, domingo de Pentecostes. A missa exequial será nesse mesmo dia pelas 15:30h, na Sé Catedral.