Ordenações diaconais voltam a realizar-se no dia da Imaculada Conceição

pedro_aguiar_passe
Pedro Aguiar
gaspar_pimentel_passe
Gaspar Pimentel
pedro_lima_passe
Pedro Lima

Ordenações diaconais voltam a realizar-se no dia da Imaculada Conceição

Santuário de Nossa Senhora da Conceição já está em festa com pregação do novenário a cargo do reitor do Seminário de Angra

A Festa da Imaculada Conceição é um dos pontos altos do santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, um santuário “de inverno” que volta a receber este ano a cerimónia de ordenação de diáconos e instituição de ministérios.
A celebração tem lugar no dia 8, pelas 16h30, e será presidida pelo Bispo de Angra que vai ordenar dois diáconos, candidatos ao sacerdócio- Pedro Aguiar ( lajes do Pico) e Gaspar Pimentel (Achada do Nordeste, São Miguel), alunos do sexto ano e instituir um leitor, Pedro Lima (Angústias, ilha do faial), aluno do quinto ano do Seminário Episcopal de Angra.

Aliás, o dia 8 de dezembro é o mais importante desta festa que começa no sábado com a oração de vésperas orientada e cantada pelo Seminário de Angra, seguida de uma vigília animada por vários grupos durante toda a noite: pais e crianças da Catequese da Conceição, Escuteiros, Movimento da Mensagem de Fátima, Legião de Maria, Movimento dos Cursos de Cristandade e Confraria de Nossa Senhora da Conceição, entre outros.
No dia 8 realizam-se oito eucaristias, também elas presididas e animadas por diferentes grupos e sacerdotes da ilha Terceira.
A Solenidade de Nossa Senhora da Conceição termina no dia 8 ao fim do dia com uma eucaristia às 19h45 que será animada por todas as fraternidades franciscanas da ilha Terceira e contará com a presença de um grupo coral composto por coralistas que há 40 anos formaram o Grupo Coral da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
Até dia 7, o terço é rezado diariamente às 19h30, seguido de eucaristia com pregação da equipa docente do Seminário de Angra.
O Santuário de Nossa Senhora da Conceição foi criado em 1987 por D. Aurélio Granada Escudeiro. Em 2003, quando a paróquia assinalou 450 anos de elevação, o santuário recebeu o primeiro encontro nacional de santuários marianos.

Scroll to Top