Ano da Vida Consagrada começa a ser encerrado na Diocese de Angra

Na semana em que se celebra os consagrados, cujo dia se assinala na próxima terça feira, na festa litúrgica de Apresentação do Senhor, os consagrados das ouvidorias da Terceira e Fenais da Vera Cruz encerram o Ano da Vida Consagrada com duas cerimónias alusivas ao tema.

Esta tarde, em Angra, na Casa de São Francisco , da Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, foram celebradas Vésperas, animadas pelo Seminário Episcopal de Angra.

Também na Igreja da Senhora da Ajuda nos Fenais, a ouvidoria em parceria com as Irmãs Doroteias promoveu este sábado uma vigília e uma eucaristia de ação de graças pela Vida Consagrada, ambas presididas pelo ouvidor, Pe Carlos Simas.

Nas celebrações o sacerdote direcionou as suas orientações para a urgência de cada um identificar o “dom que Deus nos deu” e colocá-lo ao serviço do nosso próximo, pois “amar a Deus é servir nos nossos irmãos” salientou o ouvidor, lembrando que todos têm uma missão dentro da igreja e não apenas os sacerdotes, ou os religiosos e religiosas.

O Pe Carlos Simas reforçou ainda que “É um tempo favorável para proporcionar a experiência com o Senhor”, e cada um, na sua medida, pode servir a Deus com o dom com o qual Ele nos coroou”.

No final da noite o Conservatório Regional de Ponta Delgada realizou um concerto incorporado no programa do Centenário da Ouvidoria, e que foi muito participado.

Cada aluno e professor receberam a capa com o selo do centenário e à Professora Ana Paula Andrade em representação do Conservatório Regional de Ponta Delgada foi entregue a medalha do Centenário  como lembrança da participação nas comemorações centenárias da ouvidoria.

O Ano da Vida Consagrada foi decretado pelo Papa Francisca e decorre desde Novembro de 2014.

 

Scroll to Top