O Diácono Nelson Pereira será o próximo sacerdote ordenado na diocese, no dia 1 de novembro, e não esconde que a ordenação do colega Jacob Vasconcelos, que ocorreu hoje na ilha das Flores, o “entusiasma e encoraja” para a sua própria ordenação.

Nelson Pereira, de 23 anos, natural de São Mateus da ilha Terceira, será ordenado sacerdote no próximo dia 1 de novembro na Sé de Angra pelo bispo D. João Lavrador.

“É com grande alegria e emoção ver a ordenação deste colega com quem estive nos últimos seis anos e isso dá-me força e alegria e alento individual para preparar a minha própria ordenação”, diz o diácono que é organista titular da catedral da diocese açoriana.

Questionado sobre o significado da ordenação e os sentimentos que o invadem neste momento a quatro meses de distância, Nelson Pereira adianta que “mais do que o brilho individual que seja uma verdadeira consagração a Deus e que eu saiba cumprir sempre os seus desafios”, refere em declarações ao Igreja Açores.

O jovem que tem tido uma atividade pastoral ligada à juventude, é de resto o dirigente do grupo de jovens de São Mateus, da ilha Terceira, com o qual desenvolveu um ramalhete espiritual que enviou ao Papa Francisco depois da Jornada Mundial da Juventude, feito em cooperação com os restantes grupos de jovens da ilha, não esconde o desejo que tem de trabalhar nesta área.

Quanto ao desempenho do futuro colega não tem dúvidas: “O Jacob tem muitas qualidades humanas, intelectuais e espirituais, por isso podemos esperar coisas boas do seu ministério”, conclui.

In Igreja Açores