Iniciativa decorreu durante a Semana dos Seminários

Entre os dias 15 e 19 de novembro, deslocaram-se à ilha Graciosa dois dos seminaristas do Seminário Episcopal de Angra, o Diác. Fábio Carvalho do 6º ano e João Farias do 5º ano, a fim de assinalar a semana dos seminários.

Nesta visita à ilha Graciosa os seminaristas deslocaram-se a várias escolas do 1ºciclo e à escola do 2º ciclo dando o seu testemunho sobre a vida do Seminário, e respondendo a algumas questões que os alunos colocaram, destaca uma nota enviada ao Igreja Açores.

Visitaram, também no sábado, o agrupamento de Guadalupe e da Luz fazendo algumas dinâmicas com os escuteiros e deixando uma mensagem que a “união faz a força” .

Ainda no sábado decorreu uma vigília no curato da Vitória, presidida pelo Pe. Carlos Espírito Santo, responsável pela pastoral juvenil e vocacional na ilha, e animada pela pastoral juvenil da ilha, na qual o Diác. Fábio Carvalho deu o seu testemunho vocacional. Durante um momento de reflexão o Pe. Carlos Espírito Santo dirigiu umas palavras aos presentes recordando os apelos do Papa Francisco para que a “igreja tenha sempre as portas abertas”.

No domingo, o Diác. Fábio  Carvalho presidiu a uma celebração da palavra na igreja do Bom Jesus, indo depois dar testemunho vocacional nas eucaristias da Guadalupe e da Luz, enquanto que o seminarista João Farias deu seu testemunho vocacional nas eucaristias da Vitória, São Mateus e Fonte do Mato.

Foram momentos “ de novas amizades, alegria e satisfação de dever cumprido” sublinha a nota lembrando que os dois jovens se sentem gratificados por terem “cumprido a missão”.

In Igreja Açores, com Fábio Carvalho e João Farias