O bispo de Angra vai ordenar o terceiro sacerdote diocesano, desde que assumiu o lugar, esta quarta feira, na Catedral, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, pelas 18h00.

O diácono Nelson Pereira, que acaba de cumprir 24 anos, será ordenado presbítero e no dia 5, pelas 16h00, celebrará a sua missa nova em São Mateus, paróquia onde nasceu e cresceu para a fé.

Atualmente desempenha funções de diaconado na ouvidoria do Faial, mas a partir da próxima semana será o vigário paroquial das paróquias da Matriz da Horta e dos Flamengos, ambas na ilha do Faial, para além de outros encargos que se prendem com a responsabilidade da dinamização da pastoral juvenil na ilha bem como da pastoral litúrgica.

Nelson Pereira frequentou no ano letivo passado o sexto ano do Seminário Episcopal de Angra, onde foi durante alguns anos o único seminarista natural da ilha onde se situa a sede da cúria diocesana. É organista titular da Sé de Angra e tem desenvolvido uma intensa atividade na dinamização dos grupos de jovens da ilha Terceira, tendo sido responsável pelo grupo de jovens de São Mateus, que há um ano anos promoveu um `ramalhete espiritual´ com orações que foi enviado ao papa Francisco.

Entrevistado pelo Sítio Igreja Açores, no passado dia 1 de julho, aquando da ordenação do seu colega de turma, hoje Pe. Jacob Vasconcelos, sobre o significado da ordenação, Nelson Pereira adiantou que “mais do que o brilho individual que seja uma verdadeira consagração a Deus e que eu saiba cumprir sempre os seus desafios”, refere em declarações ao Igreja Açores.