Conferência do Seminário promove III colóquio vicentino sobre Misericórdia

Encontro formativo tem lugar a 5 de março
A Conferência Vicentina de São Tomás de Aquino, sediada no Seminário Episcopal de Angra do Heroísmo, promove no próximo dia 5 de março, o terceiro colóquio vicentino, destinado à formação espiritual das conferências sediadas na Ilha.
De acordo com uma nota enviada pelos responsáveis desta conferência, composta apenas por jovens rapazes ao Sítio Igreja Açores, trata-se de um evento “dentro da dinâmica do Ano Santo promulgado pelo Papa Francisco e por isso o tema será A Misericórdia: Chave da vivência cristã e vicentina.”
O conferencista convidado é o Pe André Resendes Graça, antigo membro desta conferência do Seminário e atual pároco na Lomba do Loução, na ouvidoria da Povoação, na ilha de São Miguel.
O III Colóquio Vicentino, que reúne todas as conferências vicentinas da ilha Terceira, inicia-se pelas 10h00 com o acolhimento, ao qual se segue a sessão de abertura, um momento de oração e, pelas 11h00 a primeira conferência, proferida pelo Pe. André Tiago Resendes Graça.
Na parte da manhã a reflexão estará centrada nas parábolas da misericórdia. Segue-se um breve intervalo, após o qual têm lugar os trabalhos de grupo.
Às 14h00 são retomados os trabalhos com a oração seguida da segunda conferência, subordinada à temática das obras de misericórdia. Seguem-se os trabalhos de grupo que partirão das reflexões escutadas, à semelhança da manhã. Haverá um breve intervalo a que se segue o plenário. O encontro termina com a celebração da Eucaristia, pelas 17h00, na Capela de Nossa Senhora da Natividade.
“Este evento formativo destina-se a colmatar um défice constatado em diversas conferências que mostraram interesse em aprofundarem a sua vocação sócio-caritativa e vicentina” refere a nota. Para tal, e devido à “elevada ressonância positiva do colóquio anterior”, a direção da conferência resolveu “avançar com este novo evento formativo, o único do seu género realizado dentro do Conselho Central da Ilha Terceira”, conclui a nota.

Scroll to Top