A Assembleia Legislativa dos Açores acaba de aprovar um voto de congratulação pela ordenação o novo padre diocesano, Jacob Vasconcelos.

A iniciativa apresentada pelo deputado do PCP da ilha das Flores, João Paulo Corvelo, de onde o novo sacerdote é natural, destaca as qualidades pessoais e intelectuais do novo presbítero da diocese de Angra.

“De relacionamento fácil, muito afável, próximo e franco com todos, o padre Jacob é um jovem preparado para a sua tarefa evangelizadora e para o seu ministério sacerdotal, como referem aqueles que lhe foram mais próximos na sua formação”, refere o deputado que começa o texto do Voto com uma pequena biografia do Pe. Jacob Vasconcelos e o seu percurso formativo.

“Possuidor de forte carisma, ao padre Jacob “só” se lhe pode pedir que continue com a sua generosa dedicação às causas e a sua disponibilidade enérgica para o serviço aos outros”, sublinha o deputado.

O Voto que foi aprovado esta quarta feira, dia 12 de julho,  refere ainda a Missa Nova que o sacerdote celebrou no dia 2 de julho na sua paróquia natal, Ponta Delgada.

“Acolhimento, renascimento e desprendimento” são qualidades imprescindíveis para Jacob Vasconcelos, como referiu na sua Missa Nova, onde acrescentou que a radicalidade é uma forma de entrega, pois só quem ama verdadeiramente pode entregar-se ao outro”, afirma o texto do Voto.

In Igreja Açores