Alunos de EMRC participam em workshop

Iniciativa juntou cerca de 200 pessoas no Seminário
Cerca de 200 pessoas, entre alunos e professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, da ilha Terceira, participaram ontem num workshop vocacional promovido pelo Seminário Episcopal de Angra, numa parceria entre os serviços diocesanos da Pastoral Vocacional e Evangelização e Catequese.
A iniciativa, no âmbito da Quinzena Vocacional da Diocese, teve vários momentos distintos. Começou com uma visita às instalações do Seminário, seguindo-se uma palestra pela professora de Psicologia do Seminário que falou sobretudo da questão vocacional e da forma como ela deve ser colocada nesta idade.
Os alunos frequentam o nono ano de escolaridade e estão no fim de um ciclo escolar onde vão ter de optar por uma área especifica.
Após a palestra houve uma série de questões colocadas aos Seminaristas preparadas pelos alunos que maioritariamente vieram da Praia da Vitória.
Da parte da tarde e, após um “almoço partilhado”, os jovens foram divididos em grupos e visitaram três Igrejas da cidade: a Sé, a da Misericórdia e a do Colégio.
A acompanhar a iniciativa estiveram os dois responsáveis diocesanos pelos serviços, Cónegos Helder Miranda Alexandre e António Henrique Pereira.

(Com a colaboração de Nuno Pacheco de Sousa)

Scroll to Top